Como Guardar Dinheiro | 05 dicas para poupar mais facilmente

Você vive no sufoco e, por mais que se esforce, não sabe como guardar dinheiro para os seus objetivos de vida?

Aprenda como poupar mais facilmente, mesmo que você não ganhe muito dinheiro.

Saber como guardar dinheiro é uma questão importante em nossa vida, pois a boa administração do nosso dinheiro é o que vai garantir o nosso sucesso financeiro.

Quem não consegue ter uma boa relação com o dinheiro pode passar a vida toda “contando moedas”, sem conseguir guardar nada e ainda passando muitas dificuldades.

Mas a boa notícia é que você pode viver uma vida mais equilibrada e ser bem-sucedido financeiramente mudando alguns hábitos e tomando certas atitudes.

A sua relação com o dinheiro está diretamente relacionada à sua mentalidade. Por isso, as 05 dicas que você vai ver a seguir, vão te ajudar a se aproximar dos seus maiores objetivos.

maneiras de guardar dinheiro

05 dicas para poupar mais facilmente

Dica#1 Mande o seu dinheiro para a poupança

Veja se o seu banco oferece o serviço de poupança automática e, a partir daí você programa que uma parte do seu salário seja transferida automaticamente para sua poupança, de preferência de uma forma que você não possa retirar esse dinheiro.

Outra dica é guardar na poupança qualquer valor que sobrar do mês anterior, assim que você receber o salário do mês atual. Pode ser qualquer valor.

Dessa forma, aos poucos esse valor, por menor que seja, vai fazer muita diferença para sua reserva financeira.

Com o tempo você não vai mais sentir falta desse dinheiro que está sendo transferido e, em alguns anos, essa pequena parte se transformará em um valor considerável sem que você perceba.

Dica #2 Pare de usar cartão

Essa dica pode parecer bem óbvia, mas acredite, muita gente não consegue guardar dinheiro simplesmente porque paga toda e qualquer coisa no cartão de crédito ou de débito.

Portanto, sempre que você for fazer coisas simples e corriqueiras do dia a dia, como abastecer o carro, fazer um lanche na rua, pagar o estacionamento, etc., evite usar os seus cartões e prefira pagar em dinheiro vivo.

Estudos já mostraram que nós, seres humanos, temos um apego emocional às notas de papel, o que totalmente o oposto de como nos sentimos em relação aos cartões de crédito e de débito.

Os cartões nos dão a falsa sensação de poder e isso só nos leva a gatar tudo que temos e ainda contrair dívidas de altos juros.

Esses gastos do dia a dia que fazemos em perceber se tornam um pouco “dolorosos” quando pagamos com as notas de papel, devido ao apego emocional que citei agora há pouco.

Quando deixar de usar os cartões para pagar tudo, você vai evitar gastar tanto dinheiro com bobagens para não ver as suas notas indo embora o tempo todo.

Dica #3 Enxergue os preços como horas de trabalho

Sempre que você for comprar alguma coisa, transforme o preço daquilo que você quer comprar em horas de trabalho que você precisa fazer para pagar aquela compra.

Para isso, divida o preço do objeto que você quer comprar pelo valor que você recebe por hora de trabalho e veja quantas horas você precisa trabalhar para pagar esse objeto.

Depois que você tem a noção exata disso, tenho certeza de que vai pensar melhor antes de sair comprando qualquer coisa que seja, para saber se vale mesmo a pensa.

Dessa maneira, sem dúvida você vai aprender como guardar dinheiro.

Dica #4 Anote tudo que gastar

Comece a anotar todos os seus gastos em um papel, em um aplicativo ou onde você achar melhor.

Quando fizer isso, você vai ficar impressionado ao perceber quanto do seu dinheiro é gasto com bobagens do dia a dia, sem que você se dê conta disso.

Fazer essas anotações vai te ajudar a ficar mais consciente em relação aos seus gastos e a se controlar sempre que for comprar alguma besteira.

Essa é uma ótima forma de aprender como guardar dinheiro mais facilmente.

Dica #5 Tenha uma renda extra

Essa dica é uma questão de mudança de mentalidade, pois, em vez de focar em diminuir os seus gastos para conseguir poupar, você irá aumentar a sua renda para ter como guardar dinheiro mais facilmente.

Pode parecer que não, mas é mais difícil tentar diminuir alguns reais das suas despesas mensais do que ganhar uma renda extra fazendo um trabalho freelancer ou vendendo alguma coisa, por exemplo.

Uma ótima dica para ganhar uma renda extra e ter como guardar dinheiro para realizar os seus objetivos de vida é sendo um empreendedor digital.

Com um negócio online você pode fazer de uma renda extra a sua renda principal, sem limites de ganhos e você vai poder guardar muito mais dinheiro.

melhores maneiras de poupar dinheiro

Conclusão

Saber como guardar dinheiro é o caminho que vai te levar em direção à realização dos seus sonhos.

Através de simples mudanças de mentalidade e de estilo de vida você vai deixar de viver sem dinheiro, endividado ou preocupado com o seu futuro e vai conseguir juntar um bom dinheiro para investir naquilo que realmente vai te fazer feliz, como fazer uma viagem, comprar sua casa, garantir a aposentadoria, etc.

Quando conseguir juntar uma boa quantia, crie uma reserva de emergência e, depois disso, invista o dinheiro que conseguir poupar.

Seguindo essas dicas você conquistará uma boa reserva financeira muito em breve e terá mais estabilidade e segurança em sua vida.

Às vezes o mais difícil na hora de guardar dinheiro é começar. Então, comece a poupar o mais rápido possível, seguindo as 05 dicas que você viu aqui neste artigo e transforme os seus sonhos em realidade.

 

  • fevereiro 21, 2019
Clique Aqui para Comentar! 0 comentários

Deixe seu Comentário: